Acompanhe-nos

Facebook - Clique para acessarGoogle+ - Clique para acessar

Clique para ser atendido ou deixar uma mensagem.

Clique Aqui que ligamos para você

Atendimento

09:00hs às 18:00hs

G Suite, a melhor ferramenta de gestão para sua empresa

18 Outubro 2018
G Suite, a melhor ferramenta de gestão para sua empresa

Em um cenário de alta competição, recuperação econômica e no qual soluções precisam chegar ao mercado cada vez mais rapidamente, ganhar tempo, dinheiro e produtividade é algo fundamental para as organizações. Neste contexto, há um pacote de apps que tem auxiliado muitas empresas a vencerem tal desafio: o G Suite.

Essa solução da Google é adotada por milhões de empresas, desde pequenos empreendimentos até marcas na lista Fortune 500.

Neste artigo, veja como o G Suite pode ajudar também o seu negócio! Acompanhe a seguir.

O que é o G Suite?

O G Suite é um pacote de aplicativos na nuvem da Google pensado para otimizar o desempenho, e a colaboração nas empresas por meio de tecnologia de ponta e foco na conectividade.

Esse pacote, antigamente denominado de Google Apps for Work, é reconhecido no mercado por seu potencial de melhorar a produtividade nas empresas. E em um cenário no qual, conforme estudo, os funcionários permanecem, no máximo, 39% do tempo de trabalho focados em atividades realmente relacionadas à empresa, toda ajuda para favorecer um cenário de melhor performance e gestão do tempo é bem-vinda, certo?

É neste contexto que a solução da Google vem encontrando cada vez mais espaço no mercado.

Quais são os benefícios do G Suite?

  • O G Suite é composto por diversas funcionalidades que podem otimizar a rotina das empresas, destacando-se:
  • Criação e acesso via Gmail de e-mail corporativo personalizado para sua empresa (por exemplo, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
  • Agenda compartilhada para marcar reuniões e outros compromissos importantes.
  • Ferramenta para realização de videoconferências e chamadas via internet;
  • Aplicativos online para criação, edição e compartilhamento de documentos, planilhas, apresentações e formulários;
  • Possibilidade de criar uma redes social corporativa utilizando o G+;
  • Soluções para criação facilitada de sites corporativos e de apps para a sua empresa;
  • Apps de uso bastante instintivo, o que agiliza e facilita a adesão dos funcionários para utilizá-los de modo imediato e contínuo em suas atividades;
  • Espaço para armazenamento na nuvem de seus documentos.

Com isso, sua empresa poderá ganhar tempo e produtividade. Por exemplo, ao fazer reuniões online e não mais presenciais entre equipes. Ou, ainda, ao incentivar a cocriação de soluções por meio de arquivos de uso compartilhado.

Ainda, utilizando essas funcionalidades, os processos ocorrerão de modo mais integrado, com trabalho em equipe sendo incentivado e tudo podendo ser feito com acesso à nuvem - assim, as atividades poderão ser realizadas a partir de qualquer lugar e os arquivos acessados a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. E tudo isso, claro, contando com recursos de segurança e controle de acesso para garantir a proteção das informações de sua empresa.

Para tangibilizar mais esses benefícios, veja o exemplo da empresa americana Broadcom, que, conforme dados divulgados, alcançou o desenvolvimento acelerado de produtos utilizando ferramentas do G Suite que melhoram a produtividade, suportando um crescimento de receita de incríveis 1.000%.

Como aplicar o G Suite em meu negócio?

Depois de conhecer todos os recursos disponíveis e os benefícios gerados, você pode estar imaginando que aderir ao G Suite deve custar caro. Na verdade, ele é bastante acessível e de implementação ágil para as empresas.

Ao contrário de outras soluções, na ferramenta do Google a empresa não precisa pagar por um pacote de licenças, mas apenas por seus usuários ativos, não requerendo um número mínimo de usuários para a contratação. Com o G Suite é possível gerenciar acessos conforme o plano comercial contratado e a definição de quantos colaboradores precisarão utilizar a ferramenta.

Com isso, ao fechar o mês, você não irá pagar por algo não utilizado, apenas por aquilo que foi acordado e que foi útil para o seu negócio.

E para facilitar ainda mais a implementação do G Suite, você pode contar com parceiros que sejam especialistas nas soluções da Google. Você poderá testar gratuitamente a solução por alguns dias e, confirmando a sua efetividade, contratar um pacote.

E então, o que você achou dos benefícios do G Suite? Você ficou interessado em testá-lo em sua empresa? Deixe sua mensagem nos comentários!

Veja Também:

Alguns de Nossos Clientes

DHES Consultoria
Pax Bahia
Show de Negócios
Birô de Campanha
Torre Condomínios
CESTE - Consórcio Estreito Energia | Usina Hidrelétrica Estreito

Últimas do Blog

Fique por dentro das últimas postagens do nosso Blog

WB Web - Marketing Digital | Parceiro Oficial do Google APPS for Work

WB Web - Marketing Digital

Clique para acessar nossa página no FacebookClique para acessar nossa página no Google+