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Instagram Shopping: comece a usar agora mesmo!

18 Setembro 2018
Instagram Shopping: comece a usar agora mesmo!

É indiscutível que a internet influencia diretamente o comportamento do consumidor. De acordo com um estudo realizado pela PricewaterhouseCoopers, 77% dos brasileiros são influenciados a comprar produtos por meio das redes sociais. Se para as empresas esses já eram ótimos canais de vendas, com a chegada do Instagram Shopping ficou ainda melhor.

Se você tem o seu próprio negócio e ainda não conhece o Instagram Shopping, é hora de se atualizar sobre essa novidade, lançada esse ano no Brasil, e que tem tudo para alavancar as suas vendas. Com esse recurso, é possível criar vitrines virtuais que atraem consumidores. As publicações podem conter links diretos para produtos específicos em seu site - ou seja, em apenas um clique, o seu potencial cliente já é direcionado para compra.

E então, que tal saber mais sobre o Instagram Shopping e como ele pode trazer resultados para seu negócio? Descubra mais a seguir.

O que é o Instagram Shopping

Esse recurso já estava sendo testado no Instagram desde 2016 por grandes marcas americanas, e, apenas no primeiro semestre deste ano, foi disponibilizado para as contas brasileiras.

O Instagram Shopping possibilita às empresas criarem uma espécie de vitrine visual a fim de facilitar o processo de compra dos clientes - que podem explorar os produtos e encaminharem sua compra com apenas um toque.

Resumidamente, com o Instagram Shopping, as publicações podem ter links diretos para produtos e promoções específicas em seu site ou e-commerce.

Assim, essas publicações passam a ter um ícone "toque para ver" localizado no canto inferior esquerdo das imagens que, ao serem tocadas, apresentarão uma marcação nos produtos da publicação, exibindo até cinco produtos por foto e até nove produtos por carrossel. A partir disso, uma aba abre para o cliente com mais informações sobre o produto. Se ele se interessar, basta clicar em "comprar" que ele será direcionado ao produto em seu site.

Benefícios do Instagram Shopping para o seu negócio

O objetivo dessa nova funcionalidade é que você possa vender mais e com mais agilidade. Muitas vezes, o consumidor se interessava por um produto que viu no Instagram de uma marca, mas não conseguia encontrá-lo no site e, por isso, acabava desistindo da compra. Esse problema não existe mais!

O caminho entre ver um produto, gostar e comprar está muito mais curto, o que diminui as chances de o consumidor desistir de efetuar a compra. Consequentemente, a sua taxa de conversão deverá ser muito maior.

Mensurar os resultados também será mais fácil, você pode avaliar uma publicação/produto específico por meio do Analytics.

Como começar a utilizar o Instagram Shopping

Para utilizar o Instagram Shopping, é importante que a sua conta seja comercial, além de estar conectada a um catálogo do Facebook. Para facilitar, existem ferramentas específicas que integram o catálogo da loja virtual no site com o Facebook automaticamente.

Ainda, vale ressaltar que o Instagram tem a sua própria política comercial e seu produto precisa se encaixar nas categorias e em outras exigências para que possa ser comercializado nessa plataforma.

Depois de seguir os requisitos básicos, o Instagram irá avaliar o seu perfil para saber se está de acordo com as regras antes de liberar essa função - isso pode levar alguns dias.

Ainda que possa demorar um pouco para que o Instagram Shopping seja vinculado ao seu perfil, depois de implementado, é muito simples, principalmente para o cliente, já que basta clicar no botão “comprar” para ser direcionado à página para finalização do pedido, o que facilita - e muito - as vendas geradas ali.

Benéfico para o seu negócio e fácil para o seu cliente: com o Instagram Shopping ambos têm tudo na mão!

E então, o que você achou deste recurso? Você já utiliza o Instagram em sua estratégia de marketing digital? Deixe sua mensagem nos comentários.

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