Acompanhe-nos

Facebook - Clique para acessarGoogle+ - Clique para acessar

Clique para ser atendido ou deixar uma mensagem.

Clique Aqui que ligamos para você

Atendimento

09:00hs às 18:00hs

Redes sociais: 5 bons motivos para investir

26 Julho 2018
Redes sociais: 5 bons motivos para investir

Comunicação corporativa, marketing, publicidade, propaganda, enfim, tudo que pavimenta o caminho das marcas até a preferência dos clientes, acompanham a evolução da tecnologia. Assim tem sido desde a mais primitiva imprensa até a época de ouro do rádio, da primeira transmissão de televisão até os painéis iluminados de LED espalhados pelas grandes cidades.

O advento da internet inaugurou uma nova linha evolutiva nos meios de comunicação cujo principal diferencial reside na comunicação interativa, de mão dupla, onde o “receptor” da mensagem também pode ser emissor de opiniões e preferências. Este novo contexto, em constante revolução, também fornece às empresas um ativo muito valioso: a informação sobre quem é e o que pensa o seu público.

É nesse ponto estratégico que se encontram hoje as redes sociais. Sendo a ponte mais curta e íntima entre empresas e clientes (ou potenciais clientes), pode-se dizer que as redes sociais são a mídia do futuro e, principalmente, do presente.

Listamos abaixo 5 motivos que comprovam por que é um bom negócio investir em redes sociais. Acompanhe!

1 - Todo mundo está conectado (e em todo lugar!)

O brasileiro é a terceira população no mundo que mais passa tempo conectada à internet, segundo pesquisa divulgada no portal Techtudo. São mais de 9h por dia dedicadas à navegação web, sendo que quase 4h diárias são interagindo com as redes sociais.

Instagram, Facebook, Twitter e o próprio WhatsApp são utilizados pelos usuários espontaneamente para interagir e buscar informações sobre produtos e serviços de interesse particular. Esse contexto é facilitado pelo fato de que muitas das operadoras não cobram os dados móveis utilizados nesse tipo de navegação.

92% dos usuários do Facebook (a rede social mais popular no Brasil), acessam o site utilizando aparelhos móveis. Na prática, significa que eles podem acessar o perfil de uma empresa para consultar o endereço, tirar alguma dúvida, fazer um check in ou mesmo tirar uma foto dentro do estabelecimento criando identificação e engajamento orgânico com a marca.

2 - Mais alcance com menos investimento

Abrir um perfil em qualquer rede social é gratuito e o simples fato de desenvolver um perfil, com informações relevantes e a identidade da marca disponíveis, já é o suficiente para deixar a sua empresa facilmente rastreável para os interessados.

Mais do que isso, as principais redes sociais oferecem recursos voltados especificamente para a promoção de marcas e para isso cobram valores bem mais atraentes do que os custos de campanhas publicitárias tradicionais.

Resumindo: investe-se pouco, com possibilidade de segmentar o alcance dentre um perfil desejado de público e ainda se possibilita à empresa conquistar engajamentos orgânicos e trabalhar conteúdos que, de fato e sem custos, despertem o interesse dos potenciais clientes.

3 - Acesso aos números e mensuração de resultados

Ao contrário das campanhas offline tradicionais, de raro feedback e alcances dificilmente mensuráveis, ações em redes sociais podem monitorar com fidelidade cada clique, cada reação e cada interação conquistada. Mágica? Não, isso é tecnologia.

As próprias redes sociais oferecem ferramentas de mensuração que permitem acesso aos relatórios de alcance de cada ação. Além das ferramentas nativas, existem softwares, serviços externos e profissionais qualificados capazes de interpretar resultados e ajudar a criar novas estratégias.

O resumo da ópera é que o seu investimento, além de comparativamente mais baixo, é completamente monitorável.

4 - O seu público está nas redes sociais

O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo e incríveis 103 milhões apenas no Brasil.

70% dos celulares do Brasil têm o WhatsApp instalado e mais de 30% da população utiliza o aplicativo diariamente.

O Instagram conta com 300 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo todo, destes, mais de 57 milhões são usuários brasileiros, cerca de 29% da nossa população.

Estes são apenas alguns dados sobre as principais redes. É importante saber que nas redes sociais os anúncios e ações devem ser segmentados de acordo com o perfil do seu público. De acordo com este mesmo perfil também é possível escolher qual rede social tem mais a ver com o seu tipo de negócio.

Não podemos nos esquecer que ainda tem o Twitter, o Pinterest, o Snapchat, o LinkedIn, e por aí vai…os números são grandes, mas encontrar o seu perfil de público é mais fácil do que você pensa.

5 - Geração de leads e fidelização de clientes

Já falamos aqui sobre o que é qual a importância de gerar leads, certo? Pois é, as redes sociais possuem também esse incrível potencial de te colocar em contato direto com clientes em potencial.

De repente, aquela “@” que te seguiu ou aquele “Fulano de Tal” que curtiu displicentemente a página da sua empresa, já não são mais anônimos na multidão e abriram um canal direto para que você o identifique, saiba gratuitamente o perfil dele e possa comunicar a sua mensagem/produto/serviço.

Leads já convertidos também podem ser fidelizados e consolidar a identificação com a sua empresa. Para isso, basta que você utilize corretamente esta ponte criada entre a marca e o cliente e mantenha o interesse vivo através de conteúdos interessantes e ações que representem alguma vantagem.

Além do mais hoje em dia ninguém vai procurar sua empresa na lista telefônica e sim nas ferramentas de busca da internet. E #ficaadica: a presença nas redes sociais potencializam o seu rankeamento SEO.

Curtiu o artigo? Cadastre-se abaixo em nossa newsletter e receba mais conteúdos como este.

Faça Agora o Diagnóstico de Marketing Digital da Sua Empresa

Veja Também:

Alguns de Nossos Clientes

DHES Consultoria
Matopiba
Robert Gordon University
Palmas Medical Center
Pax Bahia
Multi Contabilidade

Últimas do Blog

Fique por dentro das últimas postagens do nosso Blog

WB Web - Marketing Digital | Parceiro Oficial do Google APPS for Work

WB Web - Marketing Digital

Clique para acessar nossa página no FacebookClique para acessar nossa página no Google+