Inbound Marketing

Contrate o que há de mais completo em marketing digital

Inbound Marketing

O Inbound Marketing (marketing de atração) é um pacote de serviços que funcionam de forma complementar, ou seja, um conjunto de estratégias que quando executadas coordenadamente são capazes de atrair a atenção de uma determinada audiência à sua marca e nutrir esse público com informações relevantes de modo a aproximá-lo da sua empresa.

Ao conquistar a atenção e a confiança do público, é mais viável conduzi-lo no trajeto entre descobrir a existência de uma necessidade, identificar que sua empresa é capaz de ajudá-lo e tornar-se uma efetiva oportunidade de negócio, ou seja: chegar ao esperado momento da compra.

No entanto, a criação de oportunidades de negócios (vendas) é apenas uma das pontas do Inbound Marketing. A estratégia em si é baseada em alimentar um relacionamento com o cliente e tem inúmeros objetivos, dentre os quais destacamos:

Etapas

  • Geração de tráfego (atração)
  • Conversão e qualificação de leads
  • Obtenção de dados sobre o público (relacionamento)
  • Automação da gestão de leads
  • Conclusão da jornada de compra
  • Fidelização do cliente

Se você não conhece algum desses termos, podemos tentar resumir esses benefícios: além de atrair mais visitantes para o seu site e criar uma relação intensa dessa audiência com sua empresa, o Inbound Marketing te possibilita conhecer melhor o seu público (dados reais!) e com isso ajustar as estratégias de modo a tornar o seu marketing cada vez mais certeiro e assertivo.

Veja algumas das etapas que integram este serviço:

Geração de Tráfego:

  • Campanhas Pagas (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads);
  • Estratégias SEO (Otimização para Sites de Busca);
  • Monitoramento de palavras chaves;

Produção de Conteúdo:

  • Materiais ricos (ebooks, white papers, gráficos, planilhas...);
  • Blogsposts;
  • Peças gráficas;
  • Conteúdo para redes sociais.

Gestão de Mídia:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;
  • Entre outras...

Máquina de Venda:

  • Criação de Landing Pages;
  • Gerenciamento de leads;
  • Automação de marketing;
  • Email Marketing;
  • Nutrição de leads
  • Funil de vendas.

Relatórios e análises:

  • ROI (retorno sobre o investimento);
  • Custo por lead;
  • Taxa de conversão;
  • Visitantes únicos;
  • Ticket médio;
  • Receita de vendas;
  • Entre outros...

Quando se trata de Marketing Digital o Inbound Marketing é o que há de mais completo e eficaz, justamente por unir forças de outras estratégias de marketing em prol de um objetivo em comum. Por abordar cada fase (atração, conversão, relacionamento, venda e análise), o Inbound propicia ao contratante angariar um banco de dados consistentes sobre a persona que almeja e o quais as necessidades dessa persona em cada etapa da estratégia.

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